
A vida é a razão e o princípio de tudo!
O primeiro estímulo para a dança são as batidas de um coração. A música aprende com o pulsar deste músculo involuntário que movimenta e faz o sangue dançar pelas artérias e veias.
Pulsação - o movimento contínuo, frequente e ininterrupto que contrai e dilata esse músculo vivo, é o primeiro som que a música produz e o que determina o ritmo das nossas vidas e das nossas danças - pulso.
A respiração traz para este músculo a energia que trafega e dança por todo nosso corpo, é a vida em perfeita harmonia, é a dança plena de ritmo constante.
Ainda que não creia na razão de se dançar, ainda que não encontre respostas precisas para a pergunta: "pra que presta a dança?". Existe algo que não se pode negar, a dança é inerente ao ser humano, ao ser vivo que respira e pulsa, pois o simples fato de estar vivo e ter um coração pulsante pressupõe o movimento mínimo, simples e primordial, a dança da vida!
Dançar é pulsar, é ruborizar a face, é acelerar o coração, é empurrar o chão, é aquecer o corpo, é suar a pele, verter odores, liberar serotonina e preencher o corpo de prazer!
Viva plenamente! Viva com mais prazer! Dance!
Bem simples!
Irielle Louise
Foto da minha aluna Luana Crempe.
Queem me perguntar agora pq eu danço, vou mostrar esse texto pra elis !
ResponderExcluir