Cada pessoa tem seu tempo de aprendizagem e desenvolvimento, assim como cada um tem suas habilidades individuais e suas limitações. Não devemos jamais esperar que em uma turma de crianças ou adolescentes, sem distinção, demonstrem todos e ao mesmo tempo o mesmo interesse e os mesmos desempenhos em uma única e determinada atividade.
Isso fica claro, quando observamos entre os adultos. Cada família tem seus costumes e interesses, cada membro da família exerce uma profissão diferente e seus filhos agem conforme os exemplos e incentivos que recebem de seus pais e das pessoas que exercem um poder sobre eles, a ponto de causar-lhes admiração.
Não há lugar no Ballet Irielle Louise para julgamentos negativos quanto ao desempenho de nossas alunas. Nossas alunas são brilhantes para nós, porque as amamos incondicionalmente! Respeitamos a individualidade de cada uma delas. O que nos difere é o que nos torna especiais.
O mundo da dança, geralmente, exclui aqueles que não demonstram habilidades especiais, facilidade de aprendizado da técnica, flexibilidade, entre outros requisitos que a profissão de bailarino exige. O Estúdio de Arte e Dança Irielle Louise existe, porém, para incluir a todos. Para tornar bailarinos todas as pessoas que desejarem.
Nós do Ballet Irielle Louise, exigimos apenas dedicação e entrega dos nossos alunos. Pedimos apenas que eles sejam felizes dançando conosco e, se por conseqüência do empenho de alguns de nossos alunos, estes se tornarem exímios bailarinos, ou seja, revelando perfeição naquilo que fazem, teremos obtido um novo aspecto do sucesso, muito gratificante, mas não o mais importante.
O mais importante e o que esperamos é que cada um de nossos alunos se sinta mais forte física e emocionalmente. Tenha uma postura e uma relação com o seu corpo mais saudáveis. Possa se sentir um grande bailarino no dia da apresentação seja na pracinha da cidade, ou no teatro, independente de suas habilidades. Aprenda a gostar de aprender. Apaixone-se pelos estudos, que respeite o mundo onde vive e aos seus superiores, como os seus pais. Esses são os temas que mais abordo em minhas aulas, e o que tenho de melhor para ensinar aos meus alunos, além da minha paixão pela vida e pela dança.
Nossas aulas acontecem poucas vezes por semana, sendo assim, a paciência e um olhar diferenciado para com o desempenho das bailarinas devem ser ainda maiores. Como nos encontramos tão pouco, o incentivo em casa tem papel fundamental para que nossas bailarinas não percam o interesse.
“A beleza está nos olhos de quem vê”.
Elogiem mais os seus filhos. Vigiem seus pensamentos, suas palavras e seus atos para transmitir as crianças apenas o que é bom. Incentive, estimule, invista nos estudos e atividades que preencham seus filhos de bons conhecimentos e sabedoria, para que tenham um futuro próspero e saudável.
Ideias como essas é que preconizamos no nosso Ballet.
Em nosso Estúdio admiramos e valorizamos os encantos de cada uma de nossas bailarinas.
Muito obrigada!
Tia Irielle Louise
Artista-docente