
"Como manifestação cultural, os motivos que nos levam a dançar sempre foram diversos: as sociedades dançam para comemorar ou para pedir uma boa colheita, para celebrar um nascimento ou homenagear um morto. Como arte, porém, acho que a dança pode mudar as pessoas. Quando percebemos o que podemos fazer com o corpo, olhamos para nossos limites com um horizonte maior. Também por ser poderosa como toda arte, a dança nos dá completude. Acredito que até mais do que outras formas de expressão. A dança é intrínseca ao ritmo, começa com a pulsação. E o pulso é intrínseco ao ser humano, vem de dentro do nosso coração."
Rodrigo Pederneiras é coreógrafo do Grupo Corpo
Texto tirado da Revista Marie Claire, Editora Globo, edição de julho de 2010
Foto da Revista Bravo online, Editora Abril
Danço
ResponderExcluirpara alegrar a vida, para não pensar em mais nada, para me sentir mais capaz, para melhorar a postura, para perder peso, para realizar um sonho, para expressar, para ter harmonia, para ver o mundo girar, para ter um momento só meu no dia, para não parar de brincar, para me conhecer, para ter jogo de cintura, para me tornar mais mulher, para ter amigas, para rir e chorar ...
Enfim danço...para DANÇAR... para ser FELIZ !
"Assim como o nu é a coisa mais sublime em toda a arte, deve ser mais sublime na dança, porque dançar é o ritual religioso da beleza física."
ResponderExcluir(Isadora Duncan)
*o* coreográfo do grupo coorpoo ! Rodrigo Pederneiras, vc é d++ ! shaushaushuahuahs'
ResponderExcluirRealmente quando dançamos nosso limites são cada vez menores !